João Victor Cordeiro Valdevino, mais conhecido como “MARRENTINHO” tem apenas 10 anos de idade e possui um currículo de gente grande. Ele é Bi-Campeão Sudoeste de Jiu Jitsu, Campeão Paranaense, Campeão da Copa Singratur, Campeão do V Maringá Open, Campeão da Copa Ecoingá e Campeão Interno na academia. Um casca grossa na categoria mirim que almeja ir mais longe em 2012.
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
sábado, 4 de fevereiro de 2012
JIU-JITSU PARA MULHERES
Por ter grande exigência anaeróbia e ser muito isométrico o jiu-jitsu faz com que a mulher desenvolva toda sua força, estudos mostram que mulheres que praticam esportes podem chegar a ter a força aumentada em até quatro vezes, aumentando inclusive a massa muscular o que diminui a possibilidade de ocorrência de celulite, estrias, gordura localizada, varizes, qualidade de sono e de vida.
Faz bem ao coração por ter o aeróbico muito exigido aumenta muito à capacidade cardiorrespiratória melhorando a disposição e queimando as gordurinhas indesejáveis. Na parte de flexibilidade o jiu-jitsu da um verdadeiro show em muitos outros esportes e ainda mais se falando em jiu-jitsu feminino, e a parte de luta por si só é um verdadeiro exercício de alongamento.
A parte técnica por exigir muita concentração e atenção faz das mulheres candidatas a serem as melhores alunas. Por ser de fundamento técnico baseado nas alavancas do corpo e uso da força do oponente somado a estratégia faz o conjunto perfeito para que a mulher se sobressaia em relação aos homens.